Rejeitou o Santos e agora está sem ter para onde ir
O goleiro Rafael Cabral está vivendo um dilema dentro da carreira, o jogador recusou o Santos no início da temporada para tiver no Cruzeiro, mas não conseguiu ter sequência no time mineiro e foi emprestado ao Grêmio, onde também não convenceu. O jogador deixou claro que tem um carinho muito grande pelo Peixe, mas que não poderia desistir do projeto no Cruzeiro, entretanto, a fase do arqueiro foi tão ruim que o goleiro teve que deixar a Toca da Raposa.
“Realmente, nas minhas férias, tive uma proposta. Essa foi a mais difícil que eu neguei. Todo mundo sabe que foi do Santos. Um lugar que eu devo tudo, que eu tenho um carinho enorme, que está vivendo o momento mais difícil da sua história. Não foi fácil. […] Mas, eu eu vim para o Cruzeiro em um momento parecido com o do Santos. A proposta e o projeto foram maravilhosos. O Cruzeiro viu em mim um potencial que estou dando a vida para corresponder. Quando vim pra cá, ofereceram um projeto de 4 anos. Então, só estou no meio do projeto. Por mais que eu ame o Santos, também tenho ser grato ao clube que ofereceu um projeto esportivo que abracei”, disse Rafael à época, agora o jogador deve ser devolvido pelo Grêmio e o Cruzeiro pretende negociá-lo novamente.
Santos não deve ir atrás
Atualmente, o titular do gol santista vem sendo Gabriel Brazão, porém, na próxima temporada João Paulo já deve estar de volta aos gramados, o que deve acirrar a luta pela vaga de titular. Brazão foi peça importante na Série B, mas JP já teve anos em que foi o principal destaque do time.
João Paulo, inclusive, retornou aos treinos com bola, mas ainda treina em separado, o goleiro não deve ter condições de jogo para 2024, mas com certeza estará de volta no próximo ano.